Na noite de terça-feira, por volta das vinte e uma horas e trinta minutos, policiais militares foram empenhados pela central de operações do 38º Batalhão. Os militares compareceram em uma residência, no bairro Porto Real, em Santa Cruz de Minas. No local, teria ocorrido um furto.
No endereço foi feito contato com o solicitante, o senhor L.J, de 72 anos. O homem relatou que ao chegar em sua casa, em um dos quartos, deparou-se com diversas peças de roupa jogadas ao chão e o guarda roupas revirado.
Disse ter dado por falta de uma jaqueta a qual continha em um dos bolsos, a quantia de sete mil reais. Ele disse que foi até o quintal da casa e, em meio a vegetação, localizou a jaqueta, contudo, estava sem o dinheiro. A senhora M.do.C disse aos militares ter dado por falta também de um carregador para aparelho celular e um relógio de pulso.
O solicitante disse ainda, que apenas seus parentes sabiam da existência do dinheiro em sua casa. Porém, ele não possuía suspeita de quem pudesse ter sido o autor. Foi observado ainda pelos militares, que no imóvel não havia sinais de arrombamento, apenas duas telhas quebradas.
Como o local não havia sido preservado pelo solicitante, a perícia técnica ali não compareceu. O boletim de ocorrência foi registrado e a vítima orientada quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o caso, junto à delegacia de polícia civil.