Emboabas

Com nova sede desde o mês de agosto, setor de zoonoses ainda não começou a realizar castrações de cães e gatos de forma gratuita

Foto: Reprodução

No dia 11 de agosto, foi inaugurado o Novo Centro de Zoonoses de São João del-Rei. A expectativa é que no local fossem realizadas castrações de cães e gatos gratuitamente, além de resgaste de animais abandonados de pequeno porte, entre outros serviços. A gestão municipal chegou a anunciar que seriam realizadas cerca de 50 castrações semanais no local, todo o serviço seria feito por uma profissional da área, uma veterinária responsável pelos procedimentos, que começaria a trabalhar no mês de agosto.

No entanto, em contato com o setor para saber sobre o número de castrações já realizadas e como está o processo de agendamento para realizar as operações, a reportagem da Rádio Emboabas foi informada que até o momento ainda não foram realizadas castrações gratuitas na nova sede. Ainda de acordo com informações repassadas à emissora, as castrações devem começar no mês de janeiro, ainda sem data definida. Também não foi possível entrar em contato com a veterinária ou com o responsável pelo local, apenas uma funcionária estava na sede. A Rádio Emboabas entrou em contato com a prefeitura para saber mais detalhes sobre o atraso, mas não obteve retorno.  

A gestão municipal informou ainda no mês de agosto que quando começarem, as castrações serão totalmente gratuitas e qualquer pessoa poderá fazer o cadastro de gatos e cachorros. O setor de Zoonoses fica à Rua Fiscal José Pedro, 80, Vila Santa Terezinha, o telefone para contato é o 3373-0295.

Sair da versão mobile