Emboabas

De sexta a domingo, SJDR registrou 68 casos para Covid-19 e descartou 98, a cidade também confirmou dois óbitos pela doença

Sars-cov-2 – Foto: Reprodução

Nas últimas 72 horas, o município de São João del-Rei teve um aumento expressivo de casos da covid-19 e de internações de pacientes com sintomas graves da doença. Na sexta-feira, dia 11 de dezembro, a cidade registrou mais duas mortes provocadas pela Covid-19. As obituadas são pacientes de 79 e 89 anos, moradoras dos bairros Matosinhos e Vila Santa Terezinha. As unidades de saúde ainda registraram um terceiro óbito, moradora de Lagoa Dourada, 81 anos e aguardando resultado de exame para Covid-19. Na sexta, houve também um novo recorde de casos confirmados em 24 horas, foram 50 testagens positivas em um só dia, o maior número desde o início da pandemia.

No sábado, 12 de dezembro, São João del-Rei confirmou mais sete casos para a Covid-19 e no domingo, a cidade confirmou mais 11 casos para a Covid-19. Ao longo dos três dias, 169 pacientes foram notificados por apresentarem sintomas da doença. Além disso a Secretaria de Saúde descartou 98 casos no período. Com as atualizações, o número de infectados chegou a 1466. Destes, 25 vieram a óbito e 302 seguem em tratamento. 15 pessoas se recuperam no período, agora são 1139 pessoas que já receberam alta, o que corresponde a cerca de 78% do casos. Vale destacar que dois óbitos de são-joanenses seguem sendo investigados e aguardam resultado de exame para confirmar ou descartar a Covid-19.

As notificações chegaram a 5992, sendo que 2561 foram descartadas após teste negativo para o novo vírus. Cerca de 68% dos pacientes diagnosticados com sintomas da doença em São João del-Rei, foram testados.

No boletim epidemiológico de domingo, o setor epidemiológico ainda alertou para o alto número de casos positivos para a Covid-19 nos últimos dias e reforçou a necessidade das medidas de prevenção, como a lavagem das mãos, distanciamento social e utilização de máscaras.

Sobre as internações, 33 pessoas estão em tratamento nas casas de saúde do município, 24 são são-joanenses. Dos 33, 19 já confirmaram resultado positivo para a doença. A Santa Casa da Misericórdia que conta com 10 leitos públicos de UTI e sete leitos UTI particulares/convênio contabiliza 14 internações, três pessoas receberam alta nas últimas 24 horas. A ala pediátrica continua com 2 internações.

Já o Hospital Nossa Senhora das Mercês está com 16 internações todos em leitos de UTI, oito pacientes utilizam respiradores. A unidade de saúde contabiliza 18 leitos públicos. A UPA – Unidade de Pronto Atendimento está com um internação em leito de UTI, paciente não utiliza respirador. Portanto dos 28 leitos públicos de UTI do município, 26 estão ocupados.

Sair da versão mobile