Na tarde de quarta-feira, policiais militares empenhados pela central de operações, deslocaram-se até a Rua Salomão Batista de Souza, no bairro de Matosinhos em São João del-Rei. No local, denúncia dava conta de um furto.
Foi feito contato com o solicitante e o mesmo relatou que minutos antes de sair do trabalho, verificou que seu Ciclomotor Calói branco de 50cc, não estava no local onde havia estacionado.
Disse que imediatamente verificou o sistema de monitoramento ali existente e observou que o mesmo havia sido furtado por um indivíduo de cor parda, estatura mediana, trajando uma camisa de cor branca com a marca Levis em vermelho.
O solicitante percebeu ainda, que o autor havia saído da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ao fazer contato com funcionárias, ficou sabendo que ele teria ido até o local pedir uma passagem para Barbacena.
Ao passarem cópia da filmagem às demais guarnições em serviço, um dos militares disse ter visto o autor na parte da manhã caminhando pela BR 265, próximo ao trevo de Tiradentes.
De imediato, as caraterísticas do suspeito foram repassadas às unidades da Polícia Militar em Barroso e Barbacena. A guarnição que registrava o fato foi deslocada para a BR, onde os militares acabaram logrando êxito em localizar o cidadão. O mesmo já se encontrava depois do Elvas, empurrando o ciclomotor.
Foi ele então abordado e identificado como sendo C.C, de 40 anos, natural de Nova Iguaçu no Estado do Rio de Janeiro. Submetido a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em seu poder.
Indagado ele confirmou o furto, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de polícia civil, juntamente com o ciclomotor. Ali foi qualificado pelos militares em boletim de ocorrência, em seguida colocado à disposição da autoridade policial para ser ouvido e ter o flagrante ratificado para seu posterior encaminhamento ao sistema prisional.