Emboabas

São João del-Rei confirma 70 novos casos para Covid-19 ao longo do fim de semana; Taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 89,2%

Sars-coV-2 – Foto: Reprodução

Entre sexta-feira, 04 de dezembro, e domingo, dia 06, São João del-Rei confirmou 70 casos para covid-19, chegando a 1296 infectados. Foram 30 novos registros na sexta-feira, outros 11 no sábado, além de 29 no domingo.

Os pacientes que obtiveram diagnóstico positivo para a doença ontem são dos bairros: Centro, com seis registros; Bonfim, Colônia do Marçal e Fábricas, com três casos cada; Jardim Aeroporto, Vila Marchetti, Matosinhos e Dom Bosco com dois casos cada; Cidade Verde, Guarda Mor, Vila Belizário, Bela Vista, Vila Santa Teresinha e Solar da Serra, com um registro cada.

Com esta atualização, como informado anteriormente, subiu para 1296 o total de positivos na cidade. Destes, 22 pacientes vieram a óbito e 237 estão em tratamento. Em relação aos recuperados, 1037 receberam alta médica. O documento mais recente aponta, ainda, que um óbito que estava em investigação foi descartado para o novo coronavírus. Outro falecimento suspeito segue no aguardo da liberação de exame laboratorial. Já as notificações são 5441, sendo que 2342 foram descartadas após testagem negativa.

Sobre as internações, a taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para o tratamento de Covid está em 89,2%. São 27 pessoas internadas nas duas casas de saúde referência – Santa Casa da Misericórdia e Hospital Nossa Senhora das Mercês. Deste número, nove são são-joanenses. Todos estão em leitos de UTI e 10 utilizam respiradores. Destaca-se que 14 já foram confirmados com o novo vírus. Dos 28 leitos de UTI públicos disponíveis para a Covid-19, 25 estão em uso. Dois pacientes estão na UPA. Mas a unidade não é considerada polo para cuidados da doença, apenas um centro de apoio.

Já o município de Tiradentes confirmou mais dois casos para Covid-19 no sábado, dia 05, e chegou a 53 positivos. Destes, um evoluiu para óbito e 44 já se recuperaram. As notificações estão em 360, sendo que 247 foram descartadas e 60 seguem em investigação.

Sair da versão mobile