Emboabas

Em Tiradentes homem foi detido e em seu veículo grande quantidade de pedras preciosas localizadas

Foto: Divulgação Polícia Militar


Foi no início da tarde de quinta-feira, dia 03 de dezembro, por volta das treze horas. Em apoio à uma equipe da Polícia Federal, para cumprimento de um mandado de prisão, expedido pelo poder judiciário da Comarca de Governador Valadares e pelo Tribunal Regional Federal, em desfavor do cidadão de nome A.E.S, policiais militares compareceram em um hotel, na Avenida Governador Israel Pinheiro, em Tiradentes, onde o homem estaria hospedado.
Feito contato com à recepção, os policiais foram informados de que o hospede havia saído pela manhã e não mais retornou, dando a entender de que havia fugido.
No estacionamento do hotel, havia um veículo Chevrolet Spin estacionado com a placa licenciada na cidade de Governador Valadares, o que chamou a atenção dos policiais, que ali aguardaram por um tempo e acabaram abordando o proprietário, no momento em que ele entrou no carro.
Foi então identificado como sendo o senhor A.L.S, 46 anos, natural da cidade de Sobrália, em MG. Indagado ele respondeu que conhecia o Cidadão A.E.S do ramo de negócio de pedras preciosas. Disse ter chegado durante a madrugada no hotel, passou a noite ali no mesmo apartamento dele e pela manhã, conversou ainda com ele que em seguida saiu e não mais retornou.
Os policiais fizeram então buscas no interior do veículo e ali acabaram logrando êxito em localizar, dentro de uma mochila, grande quantidade de pedras preciosas aparentando ser Ametistas, Topásios, Esmeraldas e Turmalinas. Também foi localizado um caderno de caixa, um título do tesouro espanhol e um aparelho celular.
Indagado sobre a procedência das pedras, disse que ele mesmo as extrai, motivo pelo qual não possuía notas fiscais das mesma naquele momento, mas que posteriormente apresentaria notas de algumas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao senhor, o qual, juntamente com as pedras preciosas e demais materiais recolhidos, foi levado para a sede da Polícia Federal em Juiz de Fora. Já o Chevrolet Spin dele, foi recolhido ao pátio credenciado para veículos apreendidos em São João del-Rei.

Sair da versão mobile