Emboabas

Em São Tiago, após discussão, mulher desferiu um golpe com facão na mão do ex companheiro

Viatura da Polícia Militar em ronda – Foto: Elaine Maciel

Na noite de segunda-feira, dia 30 de novembro, o cidadão D.J.S, 21 anos, compareceu à sede do pelotão de polícia militar de São Tiago. No local, o jovem solicitou o registro de um boletim de ocorrência por lesão corporal.

Relatou que foi a casa de sua ex companheira, M.F.L, de 24 anos, que também é mãe de seu filho de 7 meses, com intuito de levar leite e ver a criança. Disse que ao chegar defronte à casa de sua atual companheira, que é na mesma Rua, ligou para sua ex. Ela então saiu na rua com a criança e, ao notar onde ele estava parado, voltou para dentro de casa, onde deixou a criança e retornou com a posse de um facão.

Diante disso, eles iniciaram uma discussão e em dado momento sua ex companheira lhe desferiu um golpe com o facão, o qual o atingiu na mão esquerda, provocando um corte. De imediato, deslocou-se até o Hospital São Vicente, onde foi atendido e medicado. Em seguida, foi até a polícia registrar o fato.

Do exposto, os militares foram até a casa da autora e fizeram contato com a mesma. Ela relatou que seu ex companheiro não paga pensão alimentícia para o filho, que chegou em sua casa de uma maneira agressiva a xingando. Disse que por estar passando por dificuldades, chega até a faltar alimentos dentro de sua casa. Em um ato de desespero, perdeu o controle e desferiu um golpe de facão contra ele.

Assim sendo, os envolvidos foram levados até a sede do pelotão de polícia militar e ali foram devidamente qualificados em boletim de ocorrência. Depois de advertidos e de terem assinado o respectivo termo de compromisso de comparecimento em audiência, perante o poder judiciário, conforme previsto na Lei 9.099/95, foram liberados.

Os militares fizeram contato com o setor de Assistência Social da Prefeitura, comunicando o estado de vulnerabilidade em que se encontra a autora, cuja casa está inclusive sem energia elétrica.   

Sair da versão mobile