Na madrugada de quarta-feira, dia 2 de dezembro, uma das guarnições do 38º Batalhão em serviço, foi deslocada a comparecer em uma residência, no bairro do Tijuco em São João del-Rei, onde estaria ocorrendo um incêndio.
Chegando ao espaço, já se fazia presente uma guarnição do Corpo de Bombeiros, cujos militares conseguiram debelar as chamas.
Foi feito o contato com o solicitante C.M.F, de 50 anos. O homem relatou que sua sobrinha, juntamente com outro cidadão que ele não soube identificar, são usuários de substancia entorpecente e atearam fogo na casa, fugindo logo em seguida.
Ainda segundo o solicitante, a residência é de propriedade de sua mãe. A mulher havia autorizado a sobrinha morar na casa e há alguns dias ela havia levado o cidadão para morar com ela. De acordo com ele, os dois faziam uso de drogas no local e colocavam fogo em roupas velhas, motivo que poderia ter provocado o incêndio.
Do exposto a perícia técnica foi acionada e o perito Alexandre Penido ficou de ali comparecer para realização dos trabalhos pertinentes e posterior liberação do imóvel.
Os militares fizeram ainda rastreamento pela região na tentativa de localizarem o casal, contudo sem êxito. Orientaram ainda ao solicitante quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o caso.