São João del-Rei ultrapassou a marca de mil casos e chegou a 1029 infectados na terça-feira, 24 de novembro. O número foi atingido após registrar mais 29 testes positivos para a doença na data de ontem.
Os novos casos são dos bairros: Colônia do Marçal, com oito casos; Centro, com cinco; Fábricas e Matosinhos, três casos cada; Vila Marchetti e Tijuco, com dois cada; Bom Pastor, Vila Santa Terezinha, Dom Bosco, Alto das Águas, Cohab e Bela Vista, com um positivo cada.
Do total de infectados, 21 pacientes vieram a óbito e 146 seguem em tratamento. Sobre os recuperados, 852 já foram liberados do isolamento domiciliar. As notificações subiram para 4585, sendo que 2085 foram descartadas.
É importante ressaltar ainda que dois óbitos que eram considerados suspeitos para Covid-19 foram descartados após teste negativo também na terça.
Sobre o perfil dos infectados, 54,4% são mulheres e 45,5%, homens. A maioria está na faixa etária de 20 a 49 anos de idade.
Sobre as internações, 15 pessoas estão nas unidades de saúde do município, sendo seis são-joanenses. Um total de 14 está em leitos de UTI. Seis utilizam respiradores. O número de leitos de terapia intensiva para tratamento da doença é 36. A taxa de ocupação está em 38,8%. Vale destacar que um dos internados está em leito clínico na UPA. Mas a unidade não é considerada referência para tratamento de Covid, apenas um centro de apoio.
Ainda na terça-feira, o município de Tiradentes confirmou mais um infectado para Covid-19 e chegou a 40 positivos. De acordo com o boletim epidemiológico, um evoluiu para óbito e outros 25 casos continuam em investigação. As notificações estão em 281, sendo que 216 foram descartadas. Sobre os recuperados, 31 já receberam alta.