Emboabas

Após denúncia, dois indivíduos são detidos com drogas e pássaros da fauna silvestre

Foto: Divulgação 38° batalhão de Polícia Militar

Na terça-feira, dia 24 de novembro, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro do Tijuco em São João del-Rei. Durante a patrulha, receberam uma denúncia anônima dando conta de que um indivíduo, conhecido pela alcunha de “G”, estaria realizando o comércio de drogas próximo ao Campo do São Caetano. De acordo com o denunciante, as substancias ficavam escondidas no final da Rua em meio a vegetação. Ainda segundo a denúncia, o autor estaria comercializando a droga para um outro indivíduo, morador naquela mesma Rua, o “J”, já conhecido no meio policial.

Do exposto, os militares deslocaram até o local e ali fizeram a abordagem do denunciado, identificado como sendo C.S, de 18 anos, vulgo “G”. Submetido a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em poder dele.

Neste momento os militares observaram que “J” saia em meio da vegetação, no final da Rua. Foi também abordado e identificado como sendo J.S, de 30 anos. Submetido a busca pessoal, em seu poder também nada de ilícito foi localizado.

Neste momento, um dos militares realizou buscas em meio a vegetação, no final da Rua, onde denúncia dava conta de que a droga era escondida e ali foram localizados dezoito invólucros com porção de maconha, prontos para serem comercializados.

Diante disso e após autorização, foi realizada buscas no interior da casa de J.S, onde os militares localizaram um rádio de comunicação sobre a geladeira e na área externa da casa, cinco gaiolas com pássaros da Fauna Silvestre sem registro no órgão competente.

Indagados, já na presença de uma advogada, “G” assumiu a propriedade de toda droga, inclusive do Rádio de Comunicação localizado na residência de “J”.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois envolvidos, os quais, juntamente com as porções de maconha e demais materiais recolhidos, conduzidos até a delegacia de polícia civil. Ali foram eles devidamente qualificados em boletim de ocorrência e os pássaros da Fauna Silvestre entregues à polícia ambiental.

Sair da versão mobile