Emboabas

Entre sexta e domingo, São João del-Rei confirma mais 40 casos para a Covid-19

Sars-coV-2 -Foto: Reprodução

Entre a sexta-feira, 20 de novembro, e o domingo, 22 de novembro, São João del-Rei confirmou no total 40 casos para o novo coronavírus. Na sexta, foram 16 novos casos para a Covid-19. Os pacientes são moradores dos bairros: Centro e Matosinhos, com três casos cada; Tijuco, Fábricas, Vila Belizário e Vila Marchetti, com dois positivos cada; Colinas del-Rei e Pio XII, com um registro cada. Já no sábado, 21 de novembro, São João del-Rei registrou mais nove casos. Os pacientes são dos bairros: Matosinhos com três casos; Cohab com dois registros; Centro, Bonfim, Colônia do Marçal e São Judas Tadeu com um registro cada. Neste dia, o boletim epidemiológico informou ainda o registro de um óbito de um senhor de São Tiago, de 55 anos, com registro de comorbidade e resultado positivo para Covid -19, conforme Declaração de óbito.

Mais 15 casos para o coronavírus no domingo, nos bairros: Matosinhos com quatro registros; Fábricas com três casos; Bela Vista e Colônia do Marçal com dois casos cada. Dom Bosco, Pio XII, Tijuco e Vila Santa Terezinha com um caso cada.  Com essa atualização chega a 981 o total de confirmados. Desse número, 21 pacientes vieram a óbito, outros 123 estão em tratamento e 837 já se recuperaram. As notificações são 4490 e 2056 já foram descartadas após teste negativo para a Covid-19. Vale destacar que a cidade investiga dois óbitos suspeitos para o vírus e aguarda teste laboratorial para confirmar ou descartar a doença.

Já em relação às internações, segundo o último boletim epidemiológico, são 11 pacientes internados na ala especial Covid, sendo 4 de São João del-Rei. Todos em leito de UTI e 4 utilizando respiradores. Do total, 7 já foram confirmados com o vírus. Dos 36 leitos de UTI disponíveis exclusivos para a Covid nas duas unidades de saúde referência, Hospital Nossa Senhora das Mercês e Santa Casa de Misericórdia, 11 estão ocupados. Isso indica taxa de ocupação de 30,55%.   Já os leitos clínicos, todos estão livres.

Sair da versão mobile