No sábado, dia 21, o Athletic fez valer a máxima de que o jogo só termina quando o juiz apita, afinal foi depois dos 90 minutos que o zagueiro Danilo marcou o gol que colocou o Esquadrão de Aço a um empate da elite do Campeonato Mineiro. Em um jogo morno, o Athletic enfrentou o Pouso Alegre no Joaquim Portugal, às 15h. Mais cedo, Betim e Nacional de Muriaé tinham se enfrentado e melhor para o Betim que venceu de virada por 2×1 e chegou a sete pontos.
Assim, o Athletic entrou em campo com cinco pontos sabendo que precisava da vitória para ir ainda mais vivo para o último dos seis jogos do quadrangular final. E aos 50 minutos, dos pés daquele que defende, veio a vitória. Da zaga para a o ataque, Danilo balançou as redes e comemorou o gol junto com o apito final do juiz.
Com o término da rodada, a classificação ficou da seguinte forma: Pouso Alegre com nove pontos e já garantido para o Mineiro primeira divisão; Athletic com oito em segundo lugar e com saldo de gols em mais um; Betim em terceiro com sete pontos e saldo de gols menos dois; em quarto Nacional de Muriaé já sem chances de conseguir a subida com quatro pontos. Portanto, um empate conquistado fora de casa no próximo sábado, garante ao Esquadrão de Aço um 2021 ao lado da principais equipes do estado, disputando o Mineiro com América, Atlético, Cruzeiro e demais clubes que disputam o campeonato.