Emboabas

Nos últimos sete dias SJDR confirmou 69 casos para Covid-19, 22 pacientes diagnosticados com a doença foram liberados

Sars-coV-2 – Foto: Reprodução

São João del-Rei registrou 76 novos casos de Covid-19 entre sexta-feira, dia 13 e quinta-feira, dia 19 de novembro. Os bairros com confirmação da doença foram: Fábricas com 16 casos; Centro com dez casos; Matosinhos e Tijuco com sete casos cada; Bom Pastor e Vila Marcheti com cinco casos cada; Vila Santa Teresinha com quatro casos; Bela Vista e Pio XII com três casos; Bonfim, Cohab e Colônia do Marçal com dois casos cada. Alto das Mercês, Colinas del Rei, Córrego do André, Cidade Verde, Guarda Mor, Segredo, Senhor dos Montes, São Judas Tadeu e Vila Belizário com um caso cada. O Distrito do Rio das Mortes confirmou um novo casos no período. Com essa atualização, São João del-Rei chegou a 941 casos confirmados.

Em sete dias as notificações subiram de 4074 para 4302, ou seja 228 novos casos notificados na cidade. Foram feitos 148 testes nesse período, sendo que 72 foram descartados. Com a atualização, o número de descartados chegou a 1997. Sobre os recuperados, 22 pessoas foram liberadas para voltar à rotina, após serem diagnosticadas com a doença. Agora, dos 941 casos confirmados, 815 já estão recuperados, o que representa cerca de 86,6% dos registros da doença em São João del-Rei.

            Sobre as internações, na quinta-feira, dia 19 de novembro, dos 36 leitos de UTI nas duas unidades de saúde referência para tratamento da doença – Hospital Nossa Senhora das Mercês e Santa Casa da Misericórdia, 11 estavam ocupados. Sendo cinco na Santa Casa da Misericórdia, todos em leitos de UTI, dois utilizam respiradores. E cinco no Hospital Nossa Senhora das Mercês que também estão internados em leitos de UTI, quatro em ventilação mecânica. Na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, unidade de retaguarda para tratamento de pacientes com sintomas da Covid-19, um internação em leito de UTI é registrada, paciente utiliza respirador. Já os leitos clínicos das unidades de saúde referência no tratamento da doença, não há registro de internação.

Sair da versão mobile