Para muitos, Black Friday é sinônimo de “compra do ano”. Mas na verdade, no português significa “Sexta-feira negra” e se trata de um dia inteiro de descontos generosos estruturados pelo varejo. Pessoas se organizam, guardam dinheiro e esperam esta data para comprar o produto tão esperado, por um preço mais camarada. Neste ano, acontecer no dia 27 de novembro.
O Google desenvolveu uma pesquisa com consumidores sobre as intenções dos brasileiros para a Black Friday de 2020. Os dados mostram que 26% das pessoas ainda preferem ir às lojas físicas para escolher seus produtos.
Conversamos com o Presidente do Sindcomércio de São João del-Rei, Wainer Haddad, que explicou como a data também vem se tornado importante para comercial local.
“O Black Friday hoje se consolidou como uma data muito importante para o comércio, porque nós conseguimos atrais o consumidor para a rua com promoções e com diversidade de mercadoria. Mostrando sempre para o consumidor a força do comércio de São João del-Rei.”
De acordo com Wainer, o comércio tem se preparando para a data e está pronto para zerar o estoque.
“Eu acho que nós estamos bem preparados. Primeiro que nós estamos com um estoque de bom tamanho. Então, nós precisamos fazer a desova desse estoque, precisamos repor o estoque para o fim de ano, então, a Black Friday vai funcionar como um jeito de abrir o estoque para entrar novas mercadorias. O comércio está preparado e se preparando para atender bem nossos consumidores.”
O presidente do SindComércio reforçou a necessidade de proteção ao sair para as compras, mas afirmou que os comerciantes estão prontos para receber todos os consumidores com segurança.
“Os consumidores podem sim se preparar, podem sair para o comércio de forma ordeira, de forma consciente e que não tenha tumultos. Mas, o comércio está sim preparado para fazer uma Black Friday e uma promoção bem interessante para o consumidor de São João del-Rei”
É preciso ficar atento quanto a ofertas falsas e mal intencionadas. Monitores os preços, faça pesquisas e em caso de irregularidades, acione o Procon. Ligue para (32)3373-5474 para entrar em contato com agentes locais ou acesse www.mpmg.mp.br para mais informações.