Na tarde de terça-feira, dia 18 de novembro, policiais militares empenhados pela central de operações do 38º Batalhão, compareceram em uma residência no bairro do Senhor dos Montes em São João del-Rei, onde denúncia dava conta de uma agressão doméstica.
No local foi feito contato com a solicitante, a senhora C.A.M, 53 anos, a qual relatou que sua neta, a adolescente L.M.C, 17 anos, estaria sendo agredida fisicamente por seu companheiro, o jovem P.O.P.B, 19 anos.
Na residência do casal os militares depararam com o autor impedindo a vítima sair de dentro do imóvel. Em contato com a adolescente, a mesma relatou que no dia anterior fez contato com sua avó, dizendo-lhe que havia tido uma desavença com seu companheiro e que era para ela a buscar para dormir em sua casa. De acordo com ela, no momento em que sua avó chegou em sua casa, o autor passou a agredi-la fisicamente e a segurou pelos braços para impedir sua saída, o que lhe causou hematomas nos braços e escoriações no rosto. Ainda segundo adolescente e sua avó, não foi essa a primeira vez que o autor a agrediu fisicamente, fato já registrado em boletim de ocorrência em outra oportunidade.
Do exposto, os militares deram voz de prisão ao autor, o qual passou a resistir, causando inclusive ferimento na mão de um dos militares. Após dominado e algemado, o jovem ainda resistiu não querendo entrar na viatura.
Após ali o colocar, foi ele juntamente com a vítima levados até a unidade de pronto atendimento para serem medicados e posteriormente para a delegacia de polícia civil. Ali o boletim de ocorrência foi registrado e o autor colocado em seguida, à disposição da autoridade policial de plantão, para as providencias cabíveis ao fato.