Emboabas

Convocado para seleção brasileira, são-joanense Thiago Galhardo estará em jogo desta terça-feira

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O são-joanense, Thiago Galhardo foi convocado para defender a seleção brasileira. Nesta terça-feira, dia 17 de novembro, ele vai estar lá no Centenário, em Montevidéu (URU), pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Na partida entre Uruguai e Brasil. O jogo desta terça-feira, às 20h, é oportunidade do Brasil continuar 100% na qualificação, já que venceu Bolívia, Peru e Venezuela nas três primeiras rodadas. Do outro lado, os uruguaios querem manter o embalo da goleada para cima da Colômbia, fora de casa, por 3 a 0.
Artilheiro do Brasileirão com 15 gols, o atacante Thiago Galhardo, que joga no Internacional, foi convocado no lugar de Pedro, que sentiu dores no músculo adutor da coxa durante o treino de sábado. O são-joanense falou sobre o sentimento de sua primeira convocação nas redes sociais, “Chegar até́ a Seleção Brasileira não é qualquer sonho, é o maior e melhor sonho que eu poderia realizar na carreira. Representar o meu país não tem preço. Chega até a ser difícil encontrar palavras que possam definir o que estou sentindo. Quero agradecer meus pais, irmãos, filhos, amigos, família e a minha vovó, dona Ottilia. Há um ano recebi a pior notícia da minha vida, que foi o falecimento dela. Hoje, um ano depois, sou coroado com essa convocação. Deus prepara tudo como tem que ser. Somente agradecer a Jesus e desfrutar desse momento mágico! Chego até aqui preparado para dar o meu melhor, porém focado em aprender ao máximo com essa experiência e convivência ao lado de grandes profissionais. A primeira convocação a gente nunca esquece! Estou muito mais do que motivado para vestir essa camisa gigantesca e retribuir a honra e confiança que me foi depositada. Toda honra e glória a ti, Deus!”, declarou o são-joanense.

Em 2019, ainda jogando pelo Vasco, Thiago Galhardo conversou com a reportagem da Rádio Emboabas e falou sobre sua carreira. Naquele momento, o são-joanense já se dizia realizado e deixou um recado para os ouvintes da Emboabas. “Eu sou um cara sonhador. Eu sempre digo: nunca desista dos seus sonhos. Independentemente do que você sonha, se é jogador de futebol, médico, engenheiro, não desista. O meu sonho além de eu ter acreditado, minha mãe acreditou juntou comigo e eu sou muito grato a ela. Sou um cara realizado, muito realizado profissionalmente e pessoalmente. Então, nunca desista dos seus sonhos, é difícil muito difícil, mas a alegria felicidade de conseguir não tem tamanho”, disse em entrevista à Rádio Emboabas. Boa sorte ao são-joanense!

Sair da versão mobile