Emboabas

Ao longo do final de semana, São João del-Rei confirmou 21 casos para a Covid-19; instituições de saúde registraram 4 óbitos, 2 confirmados com a doença e dois em investigação

Sars-coV-2 – Foto: Reprodução

Entre a sexta-feira, 13 de novembro, e domingo dia 15, São João del-Rei confirmou 21 casos para a Covid-19. Na sexta, os sete novos pacientes foram dos bairros: Fábricas com quatros registros; Centro, Cohab e Córrego do André com um caso cada. Já no sábado, foram seis novos registros, com dois casos no Fábricas; Bela Vista, Bom Pastor, Vila Marcheti e Vila Santa Terezinha com um caso cada.  No domingo, oito casos foram registrados nos bairros: Matosinhos, Vila Marchetti e Colinas del-Rei com um caso cada, Centro com dois casos e Fábricas com 3 registros.

Com as atualizações, o total de positivos é 886. Desse número, 21 pacientes vieram à óbito, outros 50 estão em tratamento e 815 já receberam alta médica. As notificações são 4150 e 1955 foram descartadas após teste negativo para a doença.

A Secretaria de Saúde também informou quatro óbitos sexta a domingo, todos registrados na Santa Casa da Misericórdia. Na sexta foi registrado o óbito de uma paciente do sexo feminino moradora da cidade, a Secretaria de Saúde aguarda resultado de exame. E um óbito de uma paciente de Dores de Campos de 50 anos com registro de comorbidade e confirmação de covid-19.

 Já o boletim epidemiológico de sábado, dia 14, também informou a ocorrência de um óbito, cuja obituada residia em Conceição da Barra de Minas, tinha 80 anos, registro de comorbidades e resultado Positivo para Covid-19. No domingo, foi registrado ainda um óbito suspeito de um morador de São João del-Rei. A pasta municipal de saúde aguarda resultado de exame para confirmar ou descartar morte pelo vírus. Com essa atualização, são dois óbitos suspeitos sendo investigados na cidade.

Já com relação às internações, são sete pacientes internados na ala especial da Covid-19 da cidade, sendo que cinco são de São João del-Rei. Todos em leitos de UTI, sendo que quatro utilizam respiradores. Do total de internados, três já foram confirmados com o vírus. Dos 36 leitos de UTI exclusivos para o tratamento do vírus nas duas unidades de saúde referência na cidade, Hospital Nossa Senhora das Mercês e Santa Casa da Misericórdia, sete estão ocupados. Já os leitos clínicos, todos estão livres.

Sair da versão mobile