Emboabas

SJDR confirma 27 casos para covid-19 ao longo da semana e descarta 49 novos infectados

Sars-coV-2 – Foto: Reprodução

Ao longo da semana, São João del-Rei confirmou 27 novos casos para o novo coronavírus. O dado corresponde ao período entre a sexta-feira, dia 6 e quinta-feira, 12 de novembro.

Na sexta-feira, dia 6, a cidade confirmou mais dois casos. Os pacientes são moradores do bairro Tijuco. No sábado, dia 7, mais um caso foi confirmado no bairro Senhor dos Montes. Domingo, dia 8, 3 casos, dois no Senhor dos Montes e um no Tijuco. Na segunda-feira, dia 9, um caso no bairro Matosinhos. Na terça-feira, dia 10, um caso no bairro Fábricas. Já na quarta-feira, dia 11, foram 3 registros, um na Colônia do Marçal e dois no bairro Fábricas. Por fim, na quinta-feira, dia 12 de novembro, 12 casos foram confirmados. Os pacientes são moradores do bairro Fábricas com quatro registros; Tijuco com três novos casos; Bela Vista, Bom Pastor, Bonfim, Centro e Dom Bosco com um caso cada.

Com esta atualização, São João del-Rei acumula 865 infectados. Destes, 21 vieram a óbito e 31 continuam em quarentena. Sobre os recuperados, 28 foram liberados ao longo da semana, saltando de 785 na sexta para 813 na quinta-feira.

Dos 865 infectados, 397 são pacientes do sexo masculino e 468 são pacientes do sexo feminino. Dos 865 casos confirmados, 132 tem algum tipo de comorbidade. A maior incidência é de doença cardiovascular, 56 casos. As notificações gerais chegaram a 4.074, 104 foram registradas nessa semana. E os casos descartados, aqueles que tiveram diagnóstico negativo para coronavírus, são 1.925. Foram 49 descartes nos últimos sete dias.

Em relação às internações, de acordo com o último boletim, oito pessoas estão nas unidades de saúde referência para tratamento da Covid-19 do município. Cinco são de São João del-Rei. Todos estão em leitos de UTI e 5 utilizam respirador.

O município de Santa Cruz de Minas confirmou mais três casos para o novo coronavírus na quarta-feira, dia 11 de novembro. Com a atualização, Santa Cruz de Minas acumula 80 infectados. Destes, 4 vieram a óbito e 4 continuam em quarentena. Sobre os recuperados, 72 pacientes já estão liberados para a rotina.

Sair da versão mobile