Na noite de sábado, dia 7 de novembro, uma das guarnições do segundo pelotão de polícia rodoviária em São João del-Rei, foi empenhada pela sala de operações a se deslocar até o Km 150, da BR 494, zona rural de São Tiago, onde teria uma caminhonete capotado com dois ocupantes.
Chegando ao local, os militares depararam com a caminhonete FORD Pampa, de cor branca, licenciada em São Tiago, bastante danificada e parada as margens da estrada, após capotar. Foram então informados por policiais militares daquela cidade que fizeram a sinalização do local, que uma unidade do SAMU, já havia socorrido motorista e passageiro e os levados para o hospital São Vicente. De acordo com as informações, o estado de saúde do condutor era grave.
O motorista identificado como sendo o senhor A.E, de 61 anos, morreu antes mesmo de dar entrada naquela casa de saúde. Já o passageiro, identificado como sendo A.L, 58 anos, foi medicado e permaneceu internado.
Os militares consultaram o sistema de informações e verificaram que a carteira de habilitação do motorista estava vencida desde o ano de 2018.
A Perícia técnica foi acionada e ali compareceu o perito Igor Augusto, que realizou os trabalhos pertinentes e em seguida liberou o veículo para ser retirado do local pelo serviço de guincho.
O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à delegacia de polícia civil para as providencias posteriores relativas ao fato.