Foi na noite de sexta-feira, por volta das vinte e uma horas. Militares do policiamento velado, receberam denúncia de pessoa que preferiu ficar no anonimato, dando conta de que um indivíduo estaria realizando o tráfico de drogas, em uma residência, na Rua José Santana da Silva, no bairro do Bonfim em São João del-Rei.
Do exposto, os militares de um ponto estratégico passaram a monitorar tal residência, momento em que observaram quando um cidadão chegou até tal casa e ali fez contato com o morador, recebeu algo e saiu.
Diante disso, foi o cidadão acompanhado e em um ponto afastado da casa, foi ele abordado e identificado como sendo R.L.I, 44 anos, residente ali mesmo no bairro do Bonfim.
Submetido a busca pessoal, em seu poder foram localizados cinco invólucros com pedras de crack, prontos para serem comercializados. Indagado, ele assumiu a propriedade da droga, disse ser usuário de substancia entorpecente e confirmou que havia acabo de adquirir a droga de um cidadão de cor parda, com cabelo raspado nas laterais, trajando blusa nas cores branca e laranja, na casa fruto da denúncia.
Do exposto, os militares foram até a tal residência e ali fizeram contato, sendo atendidos pelo jovem T.J.S, 18 anos, já conhecido e com várias passagens no meio policial. Submetido a busca pessoal, em seu poder foi localizado a quantia de quarenta e quatro reais.
Na presença de uma testemunha, os militares fizeram buscas no interior da casa e ali localizaram, onze invólucros com porção de maconha e dezenove com pedras de crack, prontos para serem comercializados.
Também foram localizados no local uma lâmina e uma tesoura com resquícios de crack e diversos saquinhos plásticos comumente utilizados no embalo de drogas.
No estacionamento ao lado da casa, foi localizada uma porção de maconha de tamanho semelhante ao de uma caixa de fósforos e mais embalagens plásticas para dolagem de drogas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao jovem por tráfico de drogas e ao usuário por posse e uso. Juntamente com toda substancia e demais materiais recolhidos, foram eles conduzidos até a delegacia de polícia civil. Ali, foram devidamente qualificados em boletim de ocorrência e colocados à disposição da autoridade policial de plantão para serem ouvidos. O cidadão R.L.I, 44 anos, usuários de substancia entorpecente, conforme previsto em Lei, foi liberado tão logo assinou o termo circunstanciado de compromisso de comparecimento perante o juizado especial criminal, no Fórum Carvalho Mourão.
Já o jovem de18 anos, teve o flagrante por tráfico de drogas ratificado e encaminhado para a cadeia em Resende Costa, ali ficando à disposição do poder judiciário.