Emboabas

Chegada de chuvas deve aliviar preço de leite e derivados; além disso especialista alerta que é o momento de plantios da safra de 2020/2021

Foto: Reprodução

Por muitos dias, o céu anunciava a sua vinda, mas os produtores só viam as nuvens carregadas, o principal não caía. Até que finalmente elas vieram. As chuvas chegaram, mas devido ao atraso os produtores devem ter pressa para terminar o cultivo da nova safra, como orienta o agrônomo Ronaldo Santana.

“A chuva chegou e chegou com atraso, conforme previa os institutos de climatologia. Mas chegaram e estamos em um momento importante em que o produtor tem que correr com a semeadura dessa nova safra 2020/2021.”

Ronaldo Santana também explica que o importante, mesmo com o atraso, é fazer um bom plantio.

“O importante é aproveitar os bons momentos, fazer um plantio de ótima qualidade e rapidamente recuperar esse atraso. Atraso no qual estava trazendo entre outras coisas, grandes instabilidades para o mercado de soja.”

Ronaldo também destaca a importância da chuva para os produtores de leite.

“As chuvas também chegam em um momento muito importante para os produtores de leite do campo das vertentes e de todo Brasil, com a vinda de pastagens dando uma folga no fornecimento de ração para o seu plantel.”

Diminuindo o custo da produção, o produto final também deve chegar com um preço menor para o consumidor, que inclusive percebeu nos últimos meses um aumento considerável do leite e seus derivados.

Sair da versão mobile