Emboabas

Caminhoneiro foi vítima de roubo na BR 265

Viatura em ronda policial em São João del-Rei – Foto: Elaine Maciel

Por volta das vinte e uma horas, na noite de ontem, militares do segundo pelotão de polícia rodoviária, receberam informação da Guarda Municipal, dando conta de que em uma das Ruas do Loteamento Novo Horizonte, às margens da BR 265, próximo ao trevo de acesso ao Bairro de Matosinhos em São João Del-Rei, havia um caminhão aparentemente abandonado.

No local os militares viraram tratar-se de um cavalo mecânico Mercedes Bens de cor cinza, placa QXF 1892, licenciado na cidade de Alfredo Vasconcelos. Feita consulta ao sistema de informações os militares verificaram que não existia queixa de furto do veículo. Através da numeração da placa, fizeram contato com o proprietário do mesmo e este relatou que não era para o mesmo estar ali parado e deveria estar acoplado a uma carreta carregada de areia, que iria tentar fazer contato com seu motorista, porém naquele momento não conseguiu.

Através do sistema de monitoramento observou que a carreta com a carga de areia havia sido deixada próximo ao trevo da casa de pedra. Os militares foram então até o local e ali a localizaram.

Algum tempo depois o proprietário do caminhão ali chegou e já na companhia do motorista, o senhor P.C, 32 anos, o qual relatou que mais cedo parou a carreta à margem da estrada, nas proximidades da casa da pedra e desceu para verificar os pneus. Foi então abordado por dois indivíduos armados que o obrigaram a entrar na cabine e ficou sob a vigilância de um dos indivíduos. O cavalo foi desacoplado da carreta e o outro assumiu a direção do veículo.

Ainda segundo o motorista, os autores disseram que não fariam mal algum a ele, só precisavam da carreta para desatolar um caminhão que eles já haviam furtado. Disse que próximo ao Rio das Mortes, ele e um dos indivíduos desembarcaram e em meio a mata ele ficou cerca de três horas sob a vigilância de um dos autores.

Foi então que um veículo ali chegou e o autor que o vigiava embarcou e o liberaram. Ele então conseguiu ir até a rodovia e fez contato com o proprietário da carreta que o buscou. Foi verificado que os autores ainda tentaram desativar o sistema de rastreamento do veículo.

Diante dos fatos, o boletim de ocorrência foi registrado e as características dos autores, relatada pelo caminhoneiro, foram repassadas às unidades da polícia militar nas cidades vizinhas, na tentativa de os localizarem.

O boletim de ocorrência foi registrado e a carreta levada até o pátio credenciado para passar por perícia técnica e liberação posterior ao seu proprietário.

Sair da versão mobile