Ao longo da semana, São João del-Rei confirmou oito novos casos para coronavírus. Na segunda-feira, 19 de outubro, foi registrado um infectado. O paciente é do Matosinhos, bairro com um dos números mais altos de casos positivos. São 89 no total. Dois evoluíram para óbito e 85 já finalizaram o tratamento.
Na terça-feira, dia 20, mais um caso. A confirmação veio do bairro Fábricas. A região acumula 29 casos. Destes, 26 estão liberados e três continuam em quarentena. E na quarta, dia 21, quatro novos casos para a doença. Tijuco registrou dois infectados. Enquanto Bela Vista e Vila Marchetti, um cada.
Já na quinta-feira, 22 de outubro, dois registros. Um no centro, que soma 51 casos. Destes, dois vieram a óbito e 41 se recuperaram. E o outro no Bom Pastor. O bairro está com 27 positivos, sendo que dois evoluíram a óbito e 24 estão liberados.
Com esta atualização, São João del-Rei acumula 809 infectados. Destes, 21 vieram a óbito e 58 continuam em quarentena. Sobre os recuperados, nove foram liberados ao longo da semana, saltando de 721 na segunda para 730 na quinta-feira.
As notificações gerais chegaram a 3.708 e os casos descartados, aqueles que tiveram diagnóstico negativo para coronavírus, são 1.737. Foram 25 descartes nos últimos quatro dias.
Em relação às internações, de acordo com o último boletim, seis pessoas estão nas unidades de saúde referência para tratamento da Covid-19 do município. Duas são de São João del-Rei. Todos estão em leitos de UTI. Dois utilizam respiradores. O número de leitos de terapia intensiva para os cuidados da doença é 36. A taxa de ocupação está em 16,6%.