Emboabas

SJDR confirma mais um óbito e 18 novos casos para covid-19 ao longo da semana e chega a 764 infectados

Sars-coV-2 – Foto: Reprodução

Ao longo da semana, São João del-Rei confirmou mais um óbito provocado pelo novo coronavírus, além de 18 novos infectados.

Na segunda-feira, 05 de outubro, foram registrados dois novos casos. Os pacientes são dos bairros Bonfim, que soma 67 infectados. Destes, três evoluíram para óbito e 57 estão liberados. E Colônia do Marçal, região que soma o maior número de confirmados. São 137 no total. Um veio a óbito e 122 já receberam alta.  

Na terça-feira, dia 06, mais seis casos. Foram três no Matosinhos. Bonfim, Tijuco e Solar da Serra, com um confirmado cada.

E na quarta, dia 07, sete novos casos para a doença. Colônia do Marçal e Matosinhos registram dois infectados cada. Enquanto Bonfim, Colinas del-Rei e Guarda-Mor, um cada.

Já na quinta-feira, 08 de outubro, mais um óbito confirmado pela covid-19. A vítima é um senhor de 61 anos, que morava no Bom Pastor. Ele possuía doenças preexistentes e obteve resultado positivo para o novo vírus. O número de mortes provocadas pela doença, portanto, subiu para 21. Na mesma data foram registrados, ainda, três casos. Os pacientes são dos bairros Centro, Colônia do Marçal e Vila Marchetti.

Com esta atualização, São João del-Rei acumula 764 testados positivo. Destes, como informado anteriormente, 21 evoluíram para óbito e 64 continuam em quarentena. Sobre os recuperados, 674 receberam alta média.

As notificações gerais chegaram a 3.422 e os casos descartados, aqueles que tiveram diagnóstico negativo para coronavírus, são 1.587.

Em relação às internações, de acordo com o último boletim, 13 pessoas estão nas unidades de saúde referência para tratamento da Covid-19 do município. Nove são de São João del-Rei. Todos estão em leitos de UTI. Três utilizam respiradores. O número de leitos de terapia intensiva para os cuidados da doença é 36. A taxa de ocupação está em 30,5%. Lembrando que dois dos internados estão na UPA. Só que a Unidade de Pronto Atendimento não considerada referência para cuidados da Covid, apenas um centro de apoio e encaminhamento.

Sair da versão mobile