Emboabas

Homem tentou entrar em uma festa e fez disparos de arma de fogo em tentativa de homicídio

Viatura Policial – Foto: Elaine Maciel

Foi por volta da uma hora, na madrugada de hoje. A central de operações do 38º Batalhão recebeu denúncia via 190, dando conta de que em uma residência na Rua Anália Lancetti Randi, na parte baixa do bairro Bom Pastor em São João Del-Rei, teria ocorrido disparos de arma de fogo e pessoas haviam sido atingidas.

Imediatamente guarnições em serviço foram para o local deslocadas. Ali chegando militares fizeram contato com testemunhas, as quais relataram que participavam de uma festa no respectivo imóvel momento em que um indivíduo trajando blusa de frio de cor branca com detalhes em preto e com uma camisa enrolada sobre o rosto, ali chegou e forçou a porta para entrar no interior da casa, como não conseguiu efetuou disparos de arma de fogo contra a porta, vindo a atingir duas pessoas e uma terceira se feriu com os estilhaços dos vidros da porta quebrados. Em seguida o autor fugiu em uma motocicleta rumo ao bairro Pio XII.

As vítimas foram identificadas como sendo I.J, atingido no pé direito, V.M, no braço esquerdo e R.S, atingido no rosto por estilhaços do vidro da porta.

A perícia técnica foi acionada e ali compareceu o perito Leonardo Vale que realizou os trabalhos pertinentes, liberando o imóvel em seguida. As vítimas foram socorridas e levadas até a unidade de pronto atendimento onde depois de devidamente medicados foram liberados.

Sem ter informações mais detalhada sobre o autor que não foi reconhecido por nenhuma das pessoas que participavam da festa, os militares verificaram a existência de câmeras de monitoramento em uma residência ali próxima e que pode ter flagrado a ação do autor, contudo, no imóvel não havia ninguém naquele momento. De qualquer modo foi realizado pelas guarnições em serviço, rastreamento durante a madrugada na tentativa de localizarem algum suspeito contudo sem êxito. 

Diante dos fatos o boletim de ocorrência por tentativa de homicídio foi registrado e encaminhado para a delegacia de polícia civil para as investigações posteriores na tentativa de chegarem até o autor.  

Sair da versão mobile