Empenhada pela central de operações do 38º Batalhão, por volta das quatorze horas, na tarde de sexta feira, uma das guarnições em serviço compareceu em uma residência, na Rua José Luís de Freitas, em Santa Cruz de Minas, onde denúncia dava conta que uma mulher teria sido localizada morta no quintal de sua casa.
Ali chegando os militares comprovaram o fato e identificaram a vítima como sendo a cidadã S.C.L, de 26 anos. Em contato com o irmão dela, este relatou que minutos antes ali chegou e não encontrou sua irmã dentro de casa, ao ir até o quintal para ver se a mesma ali estava, deparou com ela caída dentro de uma pequena piscina de montar.
Imediatamente a retirou e percebeu que a mesma já estava sem os sinais vitais, o que foi comprovado pelo médico do SAMU que ali compareceu. A mãe da vítima, a senhora M.I.C.L, de 47 anos, disse que saiu para trabalhar logo cedo e teve contato com a filha. Disse que posteriormente, por volta de meio dia, havia recebido uma ligação dela, porém naquele momento devido ao trabalho não pode atender ao chamado.
A perícia técnica foi então acionada e ali compareceu o perito Alexandre Penido, o qual realizou os trabalhos pertinentes liberando em seguida o corpo da vítima para ser levado ao IML onde passaria por necropsia. O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à delegacia de polícia civil para as investigações posteriores, caso necessárias.