Emboabas

SJDR REGISTRA MAIS 38 CASOS PARA O NOVO CORONAVÍRUS AO LONGO DA SEMANA

Sars-coV-2 – Foto: Reprodução

De domingo dia 27 de setembro a quinta-feira, dia 1° de outubro, São João del-Rei registrou mais 38 casos para a Covid-19. O município soma 736 casos confirmados da doença.

Também na quinta-feira, primeiro de outubro, São João del-Rei confirmou mais um óbito de paciente com a Covid-19. Trata-se de uma senhora de 57 anos, moradora do bairro Bonfim, com registro de comorbidades e resultado positivo para o novo vírus. Com esse caso, a cidade chega a 19 registros de óbitos.

Ao longo da semana, 41 pessoas foram liberadas para a rotina. Agora são 593 pessoas recuperadas da Covid-19 em São João del-Rei, o que corresponde a cerca de 80,5% dos pacientes diagnosticados com a doença.

Nos últimos cinco dias foram 119 notificações para a doença, registradas na cidade que tem agora 3.301 casos notificados. Desses, 1.530 já foram descartados, 44 ao longo dessa semana.

Comparando desde o dia 27 de setembro, domingo, os bairros que tiveram novos registros da doença são: Matosinhos com 8 registros; Colônia do Marçal com 7; Bonfim com 4 casos; Tijuco e Fábricas com 3 casos cada; São Judas Tadeu, São Geraldo, Bom Pastor e Solar da Serra com dois registros cada; Senhor dos Montes, Colinas del-Rei, Pio XII e Vila Santa Terezinha com um caso cada. O Distrito do Rio das Mortes também confirmou um caso.

Em relação às internações, na quinta-feira, dia 1°, 14 pessoas estão nas unidades de saúde do munícipio. Destas, 10 são são-joanenses. São 10 internações na Santa Casa da Misericórdia todos em leitos de UTI, 1 paciente utiliza o respirador, com 4 pacientes confirmados para a doença. Na Santa Casa ala pediátrica não há nenhuma internação.

No Hospital Nossa Senhora das Mercês, são 2 internações. As 2 em leitos de UTI utilizando respirador. Na UPA – Unidade de Pronto Atendimento há 2 internações em leitos de UTI. Dos 36 leitos de UTI disponíveis para tratamento da Covid-19, somando as três unidades de saúde do município, 14 estão preenchidos. Isso indica uma taxa de ocupação de 38,8%. Dos leitos clínicos, nenhum dos 24 estão ocupados.

Sair da versão mobile