Emboabas

Militares cumprem mandado e recolhem grande quantidade de drogas em um apartamento

Foto: Reprodução Polícia Militar

Foi por volta de meio dia, no final da manhã de ontem. Policiais militares do tático móvel, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, expedido pela primeira vara criminal e da infância e juventude, em desfavor do jovem L.N.R, de 19 anos, deslocaram até o apartamento onde ele mora, no bairro Bela Vista em São João Del-Rei. Ali chegando, já na presença de testemunhas, e após baterem na porta por várias vezes não foram atendidos. Forçaram então a entrada no imóvel e depararam com o jovem em seu interior. O Cabo Resende, participou dessa operação e relata como o fato ocorreu.

“A Polícia Militar recebeu a informação dando conta de um cidadão no bairro Bela Vista, que estaria guardando drogas. Foi solicitado um mandado de busca e apreensão no poder judiciário, foi emitido e nessa data foi cumprido o mandato. Chegando lá, nós fizemos contato com esse rapaz, no primeiro momento ele falou que tinha drogas no apartamento e chegou a mostrar para nós uma certa quantidade de drogas. Mas, em continuidade as buscas, nós localizamos dentro do sofá mais uma grande quantidade de drogas. Foram 10 tabletes de maconha grande, mais 6 tabletes de cocaína grande e mais 18 porções de cocaína, prontas para serem comercializadas.”

Do acordo com Cabo Resende, o cidadão em questão não tem registro de passagens pela polícia.

“A princípio a droga não pertence a ele, ele estaria guardando para outros indivíduos. Agora, vão ser feitos levantamentos, investigações pela Polícia Civil, para chegar aos possíveis proprietários da droga.”

No total foram recolhidas dez barras de maconha prensada, de tamanho semelhante ao de um tijolo maciço, um tablete de tamanho semelhante a meio tijolo, um pequeno tablete também de maconha de tamanho ao de uma caixa de fósforos. Três barras de cocaína de tamanho semelhante ao de uma rapadura cada uma delas, mais três barras de tamanho de meia rapadura da mesma droga, um tablete de cocaína prensada de tamanho semelhante ao de uma barra de sabão, uma porção da mesma droga e de mesmo tamanho já triturada e outra menor.

Foi perguntado ao jovem se havia mais drogas na casa de sua mãe, no bairro das Fábricas e ele acabou confessando que sim. No imóvel e dentro do guarda roupas do autor foram localizados dezesseis invólucros plásticos com porção de cocaína de tamanho semelhante ao de uma bola de pingue pongue cada uma delas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito a L.N. R, o qual, juntamente com as substancias entorpecentes recolhidas, assim como seu aparelho celular, levado foi para a delegacia de polícia civil.

Depois de qualificado em boletim de ocorrência foi colocado à disposição do delegado de plantão, foi ouvido, teve o flagrante ratificado e levado em seguida para a cadeia em Resende Costa, onde ficou à disposição do poder judiciário.

Sair da versão mobile