Por volta das dezenove horas, na noite de ontem, policiais militares foram empenhados pela central de operações, a deslocarem até a BR 265 no Distrito de São Sebastião da Vitória em São João del-Rei, onde teria ocorrido uma tentativa de roubo.
No local os militares fizeram contato com a vítima, o senhor E.J.C, de 57 anos, caminhoneiro e morador na cidade de Paula Cândido em MG, o qual relatou que estava em seu caminhão, um Mercedes Bens de cor vermelha, e transportando uma carga de sacas de café, e na companhia de seu amigo o cidadão W.S, de 49 anos.
Disse que parou o caminhão naquela via, próximo a um restaurante onde fariam uma refeição. Seu amigo desceu do caminhão para fazer conferência dos pneus e nesse momento dois homens chegaram junto a cabine do veículo, um deles portando um revolver, anunciou o assalto, dizendo que levariam o caminhão.
Neste momento seu amigo percebeu a ação dos autores e entrou correndo no restaurante pedindo socorro e que acionassem a polícia. Nesse momento pessoas que ali estavam saíram para ver o que estava ocorrendo e perceberam que o solicitante havia entrado em luta corporal com o homem que estava armado, e acabou levando uma coronhada no rosto.
Os autores ao perceberem a situação, imediatamente correram, entraram em uma caminhonete VW Saveiro, de cor prata, que dava cobertura ao roubo e evadiram pela rodovia no sentido a São João Del-Rei.
De imediato as características e modelo do veículo foram repassados às demais guarnições em serviço, bem como às unidades da polícia militar nas cidades vizinhas e iniciado rastreamento na tentativa de localizarem tal veículo, contudo sem êxito.
O motorista dispensou ser levado até uma unidade de saúde para ser medicado e disse que se necessário, iria na cidade de Lavras, após entrega das sacas de café.
O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à delegacia de polícia civil para as investigações posteriores.