Emboabas

Nos últimos sete dias, São João del-Rei confirmou 45 casos e um óbito para Covid-19; 23 pacientes diagnosticados com a doença foram liberados

São João del-Rei registrou 45 novos casos de Covid-19 entre sexta-feira, dia 11 e quinta-feira, dia 17 de setembro. Os bairros com confirmação da doença foram: Colônia do Marçal com 11 casos, Matosinhos com 8, Centro e Bom Pastor com 4 cada, Tijuco com 3, Bonfim, Fábricas e Cohab com 2 cada e Alto das Mercês, Pio XII, Segredo, e Colinas del-Rei, Vila Belizário, Jardim Aeroporto, São Judas Tadeu, Solar da Serra e Guarda Mor com um caso cada.

Com essa atualização, São João del-Rei chegou a 615 casos confirmados.

São João del-Rei também registrou mais uma morte causada pela Covid-19 no domingo, 13 de setembro. Trata-se de uma senhora de 69 anos de idade, com registro de comorbidades e resultado positivo para o coronavírus. Com essa atualização, são 16 óbitos decorrentes da Covid-19 registrados no município, sendo dois deles estavam internados em outras cidades.  Além disso, o município segue investigando um óbito suspeito para a Covid-19 de residente de São João del-Rei.

Em sete dias as notificações subiram de 2746 para 2916, ou seja, 170 novos casos notificados na cidade. Foram feitos 112 testes nesse período, sendo que 67 foram descartados. Com a atualização, o número de descartados chegou a 1387. Sobre os recuperados, 23 pessoas foram liberadas para voltar à rotina, após serem diagnosticadas com a doença. Agora, dos 615 casos confirmados, 513 já estão recuperados, o que representa cerca de 83% dos registros da doença em São João del-Rei.

Para fazer um comparativo, entre sexta-feira, dia 4 e quinta-feira, dia 10 de setembro, São João del-Rei registrou 33 casos de Covid-19. Ou seja, a cidade confirmou 12 casos a mais se comparado a última semana. O número de novas notificações também registrou elevação, foram 134 no período passado e 170 nessa última semana. E o município realizou mais testes, foram 18 pacientes testados a mais do que no último balanço.

Sobre as internações, na quinta-feira, dia 11 de setembro, dos 36 leitos de UTI nas duas unidades de saúde referência para tratamento da doença – Hospital Nossa Senhora das Mercês e Santa Casa da Misericórdia, 16 estavam ocupados. Sendo cinco com respirador. Dos 16 pacientes internados, nove já confirmaram diagnostico positivo para Covid-19. Já nos leitos clínicos das unidades de saúde referência no tratamento da doença, não há registro de internação.

Sair da versão mobile