Emboabas

Ciganos são alvejados por disparos de arma de fogo ao sofrerem tentativa de roubo na BR 265

Acionados pelo Copom, militares da Centésima Octogésima Nona Companhia de Polícia deslocaram, na madrugada de hoje, até a UPA de São João del-Rei. Lá deram entrada dois cidadãos ciganos alegando que passaram por uma tentativa de roubo na BR 265, cerca de 10 quilômetros do trevo de Barroso, sentido cidade histórica.

Em contato com a vítima F.F.S, de 24 anos, o mesmo disse que estava viajando da cidade de Campo Belo para São João del-Rei. Que quando passavam pelo local dos fatos, havia duas motocicletas ocupadas por duas pessoas cada

Os condutores das motos teriam feito um sinal de parada para o veículo das vítimas, mas F.F.S, com medo, resolveu de impulso passar direto sem parar. Em seguida, os infratores teriam efetuado diversos disparos contra o automóvel vindo a atingir um projétil na perna esquerda do solicitante e um disparo na coxa esquerda de seu tio, identificado como L.F de 40 anos, que estava no banco da frente do carona.

Ao ser questionado sobre os fatos, o tio passou outra versão aos militares. Relatou que ao parar para urinar teria sido alvejado fora do veículo, não sabendo passar mais informações acerca do ocorrido.

Os outros passageiros também foram perguntados sobre a situação. Todos confirmaram a tentativa de roubo realizada pelas duas motocicletas, igualmente relatado por F.F.S.

Vale ressaltar que as versões não foram as mesmas em relação à cidade de origem da viagem. Uma das vítimas contou que estavam vindo de Juiz de Fora, após passar o dia vendendo panos. Outra passageira disse que vinham de Campo Belo, e a última pessoa que saíram de Ubatuba, litoral paulista. Houve divergências também quanto ao momento do disparo, se as vítimas estavam ou não dentro do carro.

Foi acionada a perícia técnica, tendo o perito Igor Augusto de Oliveira Soares Pereira comparecido ao local para efetuar os trabalhos de praxe. Recolheu duas jaquetas de munição. Uma estava próximo ao pedal do motorista. As demais, provavelmente, estariam alojadas na lataria do veículo, uma vez que inicialmente foram localizadas cinco perfurações no carro.

O veículo das vítimas é um Toyota, de cor branca. A documentação estava em dia, porém foi removido para o pátio, pois se encontra com para-brisa dianteiro danificado e com o vidro traseiro totalmente quebrado.

Os solicitantes ficaram em observação na UPA de São João del-Rei para tratamento e avaliação de necessidade de transferência para outro hospital.

Sair da versão mobile