Emboabas

Homem, com medo de ser abordado por militares, engoliu um papelote com cocaína

Na noite de terça feira, por volta das vinte e duas horas, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro do Tijuco e adjacências, momento em que, transitando pela Rua Juvenal Vaz Guimarães, depararam com um indivíduo que por ela transitava. Este, tão logo notou a presença da viatura policial, se assustou e colocou algo que portava na boca e engoliu.

Diante de tal atitude, foi ele abordado e identificado como sendo o cidadão L.S.C, 39 anos. Submetido a busca pessoal, em um dos bolsos da bermuda que trajava foi localizado um invólucro com pedra de crack. Sobre o que havia engolido, ele confirmou que se tratava de um papelote com cocaína.

Indagado ele assumiu a propriedade das substâncias, relatou ser usuário e que seriam elas para seu consumo. Disse também que havia adquirido ambas em uma boca de fumo no Risoleta Dois.

Assim sendo e como especificado no artigo 28 da Lei 11.343 foi ele, juntamente com a porção de crack, levado até a sede da 189ª Companhia de Polícia Militar, onde junto ao boletim de ocorrência, ficou à disposição da perícia técnica. Já o autor foi liberado depois de ter assinado o termo de compromisso de comparecimento para audiência perante o juizado especial criminal.

Sair da versão mobile