Na tarde de ontem, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro do Tijuco e adjacências em São João del-Rei, momento em que receberam denúncia de uma pessoa que preferiu ficar no anonimato, dando conta de que uma cidadã, cujo nome foi passado aos militares, estaria alugando uma casa na Rua Francisco Bento Nogueira, na Vila Jardim São José para que o atual namorado dela e outro indivíduo já conhecido no meio policial, pudessem guardar substancia entorpecente para o tráfico.
Diante da denúncia os militares deslocaram até o tal imóvel e ali fizeram contato e foram atendidos pela cidadã identificada como sendo RPR, 22 anos. Foi ela então cientificada do teor da denúncia e autorizou a entrada dos militares para buscas no imóvel e na presença de uma testemunha.
No interior de um guarda roupas foram localizadas embalagens plásticas com resquícios de cocaína e de maconha e pelo tamanho das embalagens dava entender que seria porções grandes das respectivas substancias. No mesmo quarto e sobre um Rack, foi localizado um invólucro com uma pequena porção de maconha.
Indagada, a moradora disse não saber da existência da porção de maconha em seu quarto, alegando não lhe pertencer. Quanto as embalagens plásticas com resquícios de droga, disse que não mora na casa que a mesma está apenas alugada para guardar seus móveis e não sabia dizer como as mesmas foram parar no interior de seu guarda roupas.
Diante dos fatos, e como o namorado dela já foi detido por tráfico de drogas, foi a ela dada voz de prisão e juntamente com os materiais recolhidos levada até a delegacia de polícia civil. Ali, depois de qualificada no boletim de ocorrência foi colocada à disposição da autoridade policial para dar mais explicações sobre a procedência dos materiais arrecadados em sua casa.