Foi por volta das vinte horas, na noite de ontem. O COPOM do 38º Batalhão recebeu denúncia de pessoa que preferiu ficar no anonimato, relatando que um cidadão, residente na Rua Jornalista José Beline dos Santos, no bairro Bom Pastor em São João del-Rey, estaria cultivando pés de maconha no quintal de sua casa.
Diante da denúncia, uma das guarnições em serviço foi para o local empenhada e ali chegando, os militares depararam com o cidadão saindo de sua residência. De imediato foi ele abordado e identificado como sendo o cidadão C.L, de 44 anos. Submetido a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em seu poder.
Cientificado do teor da denúncia, ele acabou confessando aos militares ser usuário de substancia entorpecente. Autorizou a entrada dos policiais em sua casa e na cozinha, pegou um invólucro com um pequeno tablete de maconha prensada, de tamanho semelhante ao de uma caixa de fósforos e entregou aos policiais. Em seguida foi até o quintal e ali mostrou aos policiais os três pés de “CanabisSativa” ou seja maconha. Disse que jogou sementes da droga que fez uso no local e as plantas acabaram germinando e ele então resolveu cultivá-las.
Diante dos fatos, e como preconizado em lei, foi dada voz de prisão ao morador por tráfico de drogas o qual, juntamente com o tablete e os pés de maconha, levado foi até a delegacia de polícia civil. Ali o boletim de ocorrência foi registrado e o autor colocado à disposição da autoridade policial para ser ouvido e ter o flagrante ratificado.