Emboabas

Adolescente foi novamente detido comercializando drogas na Praça do Peru em Santa Cruz de Minas

Foi no final da tarde de ontem, por volta das dezessete horas. Policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro do cascalho em Santa Cruz de Minas, momento em que transitando pela Rua Coronel Celestino de Melo, já na Praça do Peru, local comumente utilizado por usuários e traficantes de drogas, depararam com um adolescente bastante conhecido no meio policial por seu envolvimento com o comércio de substancia entorpecente.

Este, assim que notou a presença da viatura policial, jogou algo ao chão e começou a deslocar. Foi então abordado e identificado como sendo o adolescente DHML, 15 anos. Submetido a busca pessoal, em seu poder foi localizada a quantia de cento e vinte e sete reais. Recolhido o que ele havia jogado ao chão, viu-se tratar de dois invólucros com pedras de crack, prontos para serem comercializados.

Indagado, e como era de se esperar ele disse que a droga seria para consumo próprio, em se tratando ele de um usuário. Porém, não soube explicar a procedência do dinheiro que portava.

Por já ser conhecido na comercialização de drogas naquela praça, onde no último dia 18 ele já havia sido detido na mesma situação e acabou confessando o fato, foi a ele mais uma vez dada voz de apreensão, o qual, juntamente com os invólucros com crack e na companhia de sua mãe, foi conduzido até a delegacia de polícia civil.

Foi novamente qualificado em boletim de ocorrência e colocado à disposição da autoridade policial de plantão para ser ouvido, dar explicações sobre a procedência da droga com ele recolhida e, de acordo com o previsto no estatuto da criança e adolescente, ser mais uma vez liberado depois da assinatura dos respectivos termos para menor.

Sair da versão mobile