Emboabas

POLÍCIA CIVIL DE MG CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EM SÍTIO ENTRE SJDR E TIRADENTES

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 3º Delegacia de Polícia Civil de São João del-Rei, cumpriu um mandado de busca e apreensão em um sítio alugado às margens da BR 265, entre São João del-Rei e Tiradentes. A operação foi realizada, neste sábado (22), como sequência à prisão de quatro são-joanenses por tráfico de drogas e associação criminosa em Goiânia (GO).

No local localizaram 14 tabletes de maconha, um tablete de cocaína e uma balança de precisão. Também encontraram vários documentos que apontavam o envolvimento da quadrilha com o tráfico na cidade histórica há mais tempo.

O delegado regional, doutor Cláudio Oliveira, alega que a equipe policial baseada em Goiás investigará a possibilidade do crime ser classificado como tráfico internacional. “Nós acreditamos que essa droga veio de outro país, provavelmente da Bolívia. Então, de certa forma, a polícia civil de Goiânia vai verificar se essa droga foi intermediada por eles diretamente na Bolívia ou se foi através de outro traficante da cidade de Goiânia”, explica.

Ainda segundo o delegado, a quadrilha será indiciada em Minas Gerais e Goiás. “Como nós verificamos, esse sítio foi alugado por uma das advogadas; já estava alugado há mais de cinco meses. Então, como essa droga foi encontrada lá, denota que a quadrilha já estava agindo há mais tempo em SJDR. Então, dessa forma, eles serão indiciados em São João del-Rei e na cidade de Goiânia por tráfico e organização criminosa”, conclui.

Foi apurado a participação de mais uma pessoa no crime, a qual já foi devidamente identificada. Diligências prosseguem para a localização do cidadão.

Sair da versão mobile