Ao longo do fim de semana, a cidade histórica confirmou mais treze casos para o novo coronavírus. Foram três na sexta-feira, 14 de agosto. Os pacientes são dos bairros: Bonfim, que soma 34 infectados. Destes, dois evoluíram para óbito e 27 foram liberados; o segundo é da Colônia do Marçal, região com o maior número de registros. São 86 ao todo, sendo que 69 já finalizaram o tratamento; e o último é do Pio XII, que tem 8 confirmados e 4 recuperados.
No sábado, dia 15, um novo boom de infecções, após uma semana de estabilidade com poucos registros. Foram 9 confirmações. Três pacientes são do Guarda Mor, que acumula 14 confirmações; um evoluiu para óbito e 10 já estão liberados. Alto das Mercês e Bonfim tiveram dois registros cada. Lembrando que o Alto das Mercês soma 15 infectados, com 11 recuperados. Já Colônia do Marçal e Tijuco tiveram um confirmado cada.
No domingo, dia 16, um novo registro. O paciente é do bairro Fábricas. A região chega a nove confirmações. Sete se recuperaram e dois continuam em quarentena.
Com esta atualização, São João del-Rei soma 467 casos registrados. Destes, 65 continuam em quarentena e 13 evoluíram para óbito. Sobre os recuperados, 389 receberam alta média.
As notificações gerais chegaram a 2.247 e os casos descartados, aqueles que tiveram diagnóstico negativo para coronavírus, são 1.103.
Em relação às internações, 10 pessoas estão nas unidades de saúde do município, sendo quatro são-joanenses. Um total de nove está em leitos de UTI. Dois utilizam respiradores. O total de leitos de terapia intensiva para tratamento da doença é 36. A taxa de ocupação está em 22,2%.