Foi na tarde desta quinta-feira por volta das quinze horas. Guarnições do 38º Batalhão em serviço foram empenhados pela central de operações, a deslocarem até a Rua São João, no cruzamento da Rua Alberto Mendes Miranda, a quarta travessa, onde denúncia dava conta de disparos de arma de fogo e um indivíduo estaria caído em via pública.
Chegando ao local os militares depararam com o corpo da vítima ali caído e aparentemente sem os sinais vitais, o que foi confirmado em seguida por socorristas do SAMU.
A vítima foi identificada como sendo o jovem G.V.A, 21 anos, que residia ali mesmo no bairro do Tijuco.
Foi feito contato com uma testemunha, primo da vítima, o qual relatou que a vítima cumpre pena no sistema prisional e teria sido beneficiado com a saída temporária do Dia dos Pais. Ainda segundo a testemunha, na companhia do primo, teriam ido até a casa do Avô deles nas Gameleiras fazer uma visita, e quando retornavam, em uma motocicleta Yamaha Factor de cor preta, conduzida pela vítima, transitando pelo local do fato, uma outra motocicleta com dois ocupantes aparelhou a eles e o passageiro sacou de uma arma e efetuou dois tiros que acertaram seu primo, o qual ainda parou a motocicleta e tentou correr, contudo caiu em seguida e veio a óbito, enquanto os autores fugiram tomando rumo a Avenida Maria Alves Barbosa.
A perícia técnica foi acionada e ali compareceu o perito Igor Augusto, que realizou os trabalhos pertinentes e em seguida liberou o corpo para ser levado pela funerária municipal até o Instituto Médico Legal.
Os militares iniciaram levantamentos e colheram informações de desavenças passadas da vítima, antes de ser preso, na tentativa de identificarem os autores do homicídio, contudo não obtiveram êxito na localização deles até o final da noite da quinta-feira.
O boletim de ocorrência foi então registrado e encaminhado à delegacia de polícia civil, para as investigações posteriores e também a comunicação do fato ao poder judiciário.