No início da tarde de ontem, por volta das treze horas, policiais militares do Corpo de Bombeiros em São João del-Rey, foram empenhados pela sala de operações a deslocarem até a Rua das Violetas, no bairro Pio XII, onde denúncia dava conta de uma casa pegando fogo.
Chegando ao local os militares comprovaram o fato e verificaram que populares tinham praticamente contido as chamas. Realizaram então os trabalhos finais e de rescaldo.
Ao entrarem no imóvel, depararam com o corpo de um homem caído junto a um colchão e parcialmente carbonizado. Verificaram então que o mesmo já estava sem os sinais vitais.
Assim sendo a perícia técnica foi acionada e ali compareceu o perito Igor Augusto, o qual realizou os trabalhos pertinentes e verificou que aparentemente o cidadão não apresentava nenhum sinal de violência, apenas as queimaduras pelo corpo. Em seguida liberou o cadáver para ser levado ao Instituto Médico Legal para necropsia.
Ali também compareceu um irmão da vítima que o identificou como sendo o cidadão O.O.J de 66 anos. Ainda segundo seu irmão, a vítima era alcoólatra e usuário de drogas e inclusive até a semana passada estava internado para tratamento de onde veio a fugir.
Não foi possível aos militares do corpo de bombeiros definirem ali as causas do incêndio, o que só com a finalização do trabalho da perícia técnica poderá ser esclarecido.