Na noite de ontem, por volta das vinte e uma horas, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro do Tijuco e adjacências e, devido uma denúncia de estar ocorrendo tráfico de drogas na Rua Juvenal Vaz Guimarães, próximo a ponte de ligação com o Residencial do Lenheiro, uma das guarnições em serviço, de um ponto estratégico passou a monitorar o local.
Não demorou muito e os militares observaram o movimento de pessoas que ali chegavam e faziam contato com um indivíduo que possivelmente estaria comercializando substancia entorpecente.
Em dado momento os militares verificaram o momento em que ele colocou algo no interior de sua boca e saiu em uma bicicleta. Neste momento fizeram então sua abordagem, o qual tentou engolir o objeto, contudo pelo tamanho não conseguiu e o cuspiu.
Recolhido o saco plástico em seu interior continha dez papelotes com cocaína prontos para serem comercializados.
Foi então o autor identificado como sendo C.O, de 43 anos, já conhecido no meio policial com diversas passagens por envolvimento com o tráfico de drogas. Somente este ano ele já esteve envolvido em quatro boletins de ocorrência.
Assim sendo, recebeu voz de prisão em flagrante delito ao artigo 33 da Lei 11.343 e foi levado para a delegacia de policia civil. Ali foi devidamente qualificado em boletim de ocorrência pelos militares e em seguida colocado à disposição da autoridade policial de plantão para ratificação do flagrante.