São João del-Rei registrou mais 3 casos para o novo Coronavírus na quinta-feira, dia 6 de agosto. Os novos casos para a doença foram registrados nos bairros Tijuco, Dom Bosco e Colônia do Marçal com um caso cada. O total de testados positivos, agora, é de 437. Destes, 11 evoluíram para óbito e 67 continuam em quarentena. Sobre os recuperados, 259 pessoas receberam alta, 7 foram liberados na quinta-feira. As notificações subiram para 2050 . E os casos descartados, ou seja, que tiveram diagnóstico negativo para a doença, são 1002, 76 a mais se comparado ao levantamento feito no fim de semana. Dos 2050 casos notificados, 1439 passaram por testes, cerca de 70 % das notificações. Dos casos testados, 30% testaram positivo.
Em um levantamento feito, com base nos dados de toda semana, SJDR registrou um total de 28 casos para a doença. Comparando desde o dia 31 de julho, sexta-feira, os bairros que tiveram novos registros da doença são: Colônia do Marçal com 7 casos; Tijuco e Solar da serra com 4 casos; Centro e Dom Bosco com 3 casos cada; Matosinhos e São Geraldo com 2 casos cada; Vila Belizário, Araçá e Cohab com 1 caso cada.
Em relação às internações, 11 pessoas estão nas unidades de saúde do munícipio. Destas, sete são são-joanenses. São sete internações na Santa Casa da Misericórdia; todas em leitos de UTI, dois pacientes estão utilizando respirador. Um total de dois pacientes estão confirmados com a Covid-19. No Hospital Nossa Senhora das Mercês, são quatro internações, todos na UTI; um utiliza respirador. E todos os pacientes internado testaram positivo para o novo vírus. Dos 36 leitos de UTI disponíveis para tratamento da Covid-19, somando as duas unidades de saúde referência, 11 estão preenchidos. Isso indica uma taxa de ocupação de 30,5%. Todos os leitos clínicos estão livres.
A histórica Tiradentes também registrou mais um caso para o novo Coronavírus, na quinta-feira, dia 7 de agosto. O total de testados positivo, agora, é de 13. Destes, 1 evoluiu para óbito. Sobre os recuperados, 10 pessoas receberam alta. As notificações subiram para 108. E os casos descartados, ou seja, que tiveram diagnóstico negativo para a doença, são 92. A secretaria de saúde do Município ainda investiga 2 casos.