Emboabas

Adolescente é flagrado vendendo porções de crack para moradores de rua

Policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro das Fábricas em São João del-Rey, por volta das vinte e duas horas, na noite de sábado, momento em que transitando pela Rua Coronel Antônio Maria Clarete, defronte ao terminal rodoviário, depararam com um indivíduo que passou a portar-se de maneira suspeita tão logo notou a presença da viatura policial.

Ao notar que poderia ser abordado, ele deslocou até onde havia alguns moradores de rua e sentou-se junto a eles. Foi então abordado e identificado como sendo o adolescente, YGPS, 17 anos, residente na Rua Manoel Fortes.

Submetido a busca pessoal, em seu poder foi localizada a quantia de quarenta reais e setenta centavos. Junto ao local onde estava sentado, foram localizados quatorze invólucros com pedras de crack, prontos para serem comercializados.

Indagado, o adolescente assumiu a propriedade das drogas e confirmou estar vendendo ao preço de dez reais cada invólucro. Disse ainda que as comprou de um indivíduo oriundo da cidade de Juiz de Fora para revende-las.

Ao fazerem buscas junto aos moradores de rua que ali estavam, os militares localizaram em poder de um deles, identificado como sendo RHL, 47 anos, um invólucro com pedras de crack e que indagado ele confirmou ter adquirido do adolescente pela quantia de dez reais.

Assim sendo os militares fizeram contato na casa do adolescente, porém ficaram sabendo que sua representante legal estava viajando, motivo pelo qual um conselheiro tutelar foi acionado.

Ao adolescente foi dada voz de apreensão por cometimento de ato infracional no tráfico de drogas, e ao usuário voz de prisão.

Os dois, juntamente com as substancias recolhidas e na companhia do conselheiro tutelar, foram levados até a delegacia de polícia civil onde os boletins de ocorrências foram registrados.

O adolescente foi colocado à disposição da autoridade policial de plantão para dar mais detalhes sobre a procedência da droga.

Já o usuário, conforme previsto em Lei, foi liberado depois de ter assinado o compromisso de comparecimento perante o juizado especial criminal no Fórum Carvalho Mourão.

Sair da versão mobile