Na noite de quarta-feira (22), policiais militares foram empenhados pela central de operações a comparecerem no conjunto habitacional Risoleta Neves Um, onde denúncia dava conta de que ali estaria ocorrendo uma briga envolvendo duas mulheres.
No local, os militares fizeram contato com uma das envolvidas M.A.F, 36 anos, que relatou que se encontrava no apartamento da outra envolvida J.M.S, 25 anos, e juntas estavam fazendo uso de bebida alcoólica. Disse que em dado momento ocorreu um desentendimento e ela acabou sendo agredida fisicamente com tapas e socos que lhe causaram escoriações. Já a outra cidadã confirmou a agressão, porém disse que só o fez por ter sido agredida primeiro.
Diante dos fatos, as duas mulheres foram detidas e levadas, primeiramente, até a Unidade de Pronto Atendimento para passarem por avaliação médica e em seguida, para a sede da 189ª Companhia de Polícia Militar. Elas foram liberadas, após terem assinado o termo de compromisso de comparecimento para audiência perante o juizado especial criminal.