São João del-Rei confirmou mais dez casos para o novo coronavírus na terça-feira, 14 de julho. Os novos pacientes são dos bairros Solar da Serra, São Caetano, São Judas Tadeu e Dom Bosco com um caso cada, Bonfim com dois registros e Colônia do Marçal com 4 casos. O total agora chega a 311 confirmados. Desses, 8 pacientes vieram a óbito, 216 se recuperaram e foram liberados. Outros 84 ainda estão em tratamento para a doença. 126 pacientes foram liberados nesta terça-feira e, de acordo com o boletim epidemiológico, foi realizada uma busca fora das áreas de coberturas das Equipes de Saúde da Família e da rede privada, cujas altas não haviam sido oficializadas. Já́ as notificações subiram para 1573, 19 a mais do que na véspera. E desse número, dois casos mais do que na segunda, testaram negativo para o vírus, agora são 769 casos descartados para a doença.
O novo coronavírus está presente em 35 regiões, dentre bairros e distrito. Colônia do Marçal tem 55 casos, destes 36 estão liberados; Tijuco soma 51 casos, 29 se recuperaram; Bonfim soma 26 confirmações, um veio a óbito, 16 estão liberados e nove seguem em quarentena; Matosinhos, 21 infectados, sendo que um evoluiu para óbito, 17 saíram do isolamento e três estão em quarentena; Centro acumula 20 confirmações, todos estão liberados.
Já o bairro Senhor dos Montes chegou a 13 casos, dois vieram a óbito quatro estão recuperados; Colônia do Giarola, 12 casos todos liberados; Alto das Mercês chega a 11 positivos, sete estão liberados; Guarda Mor, 10 casos, um evoluiu para óbito, oito saíram do isolamento e um segue em quarentena; Vila Santa Terezinha também soma 10 infectados, um veio a óbito e seis foram liberados; Bom Pastor é outro bairro que chegou a 10 casos, um veio a óbito e seis pacientes estão liberados.
Fábricas tem 7 confirmações e quatro já foram liberados; Vila Belizário soma seis casos, quatro já receberam alta; Bela Vista cinco casos e todos se recuperaram; Dom Bosco e São Geraldo somam 5 casos cada, 3 receberam alta.
Vila Marchetti tem quatro casos infectados, dois foram liberados. Jardim Aeroporto e Cohab quatros casos e todos foram liberados;
Solar da Serra, 4 casos, dois receberam alta; Colônia do Felizardo a três casos, só que todos já foram liberados; Colinas del-Rei tem dois positivos, um evoluiu para óbito e um se recuperou; Colônia do Fé, 2 casos e os dois liberados; São Caetano e São Judas dois casos cada, com um paciente liberado.
Bairros Alto das Águas, Araçá, Cidade Nova, Cidade Verde, Cidade Universitária, Jardim Central, Pio XII, Recreio das Alterosas e Segredo registraram um cada, mas os pacientes já se recuperaram. Já o distrito do Rio das Mortes soma oito casos, sete pacientes estão recuperados.
Em relação às internações, o boletim aponta que 17 pessoas estão nas unidades de saúde do município, sendo nove de São João del-Rei. São onze internações na Santa Casa da Misericórdia; dez em leitos de UTI, sendo 1 com respirador. E um paciente na ala pediátrica em leito clínico. Destes, cinco estão confirmados com a Covid-19.
No Hospital Nossa Senhora das Mercês, são seis internações, todos na UTI; dois estão nos respiradores. Destes, quatro testaram positivo para o novo vírus. O Hospital registrou um óbito nas últimas 24 horas, de um morador de Santa Cruz de Minas, mas o resultado para o exame da Covid-19 foi negativo.
Dos 28 leitos de UTI disponíveis para tratamento da Covid-19, somando as duas unidades de saúde referência, 16 estão preenchidos. Isso indica uma taxa de ocupação de 57,1%. Já em relação aos leitos clínicos, um dos 24 estão em uso.